top of page

INFORMATIVO: Nova Instrução Normativa IN 60

No dia 26 de dezembro de 2019 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Instrução Normativa (IN) 60/2019. A IN 60 é a nova referência para qualidade microbiológica e estabelece as listas de padrões microbiológicos para alimentos prontos para ofertar ao consumidor.


A IN 60 irá proporcionar significativas mudanças na forma de prevenção e de se trabalhar com os alimentos de maneira a se obter uma maior segurança e qualidade microbiológica dos alimentos produzidos.


As novas normas sobre padrões microbiológicos que entraram em vigor em dezembro de 2020 e abrangem toda a cadeia produtiva de alimentos, ou seja, todos os setores envolvidos nas etapas de produção, industrialização, armazenamento, fracionamento, transporte, distribuição, importação e comercialização dos alimentos para garantia da saúde do consumidor e segurança microbiológica na produção de alimentos.


As novas mudanças proporcionadas pela IN 60, irão alavancar ainda mais a cultura da segurança dos alimentos. Essas mudanças estarão diretamente relacionadas com parâmetros técnicos de produção, adição de aditivos, higienização e controle do processo na produção de alimentos.


A Engenutri possuí uma ampla linha aditivos para auxiliar no controle microbiológico de produtos cárneos, lácteos e bebidas que irão garantir a segurança do alimento produzido e estar de acordo com a IN 60.


Se você tem dúvidas sobre as principais mudanças relacionadas a IN 60, a Engenutri pode lhe auxiliar com atendimento técnico especializado e capacitado.


A Resolução completa está disponível no site do Governo Federal e pode ser acessado clicando aqui.

40 visualizações0 comentário

Engenutri Comercio de Aditivos Alimentares LTDA

Nereu Ramos D, 75 Sala 902 B 9º Andar 89801-023

Centro de Chapecó/SC

CNPJ 15.153.682/0001-40

(49) 3323-7874

Desenvolvido por

bottom of page